Ten Foot Pole
Yellowcard
"Amigos de verdade são como dedos: se precisar, você pode contar com eles."
Douglas Rafael
O futuro se faz agora
E cada erro é uma vitória
Pois a derrota não existe
Não há conquista sem labuta
A vida é uma infinita luta
Onde só perde quem desiste.
Douglas Rafael
Um cara chega em mim e fala 'O que é Punk?'. Então, eu chuto e derrubo uma lata de lixo e digo 'Isto é punk!'. Então, ele chuta a mesma lata e diz 'Isto é Punk?', e eu digo 'Não isto é modinha!'
Billie Joe Armstrong
Minha mãe não pariu nenhum punk! No entanto aqui estou eu!
Zeca Baleiro
Uma coisa é ser anarquista no capitalismo, a outra é ser anarquista no anarquismo"
Desconhecido
"O homem pode amar o seu semelhante até ao ponto de morrer por ele; mas não o ama tanto que trabalhe em seu favor
"Aquele que botar as mão sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo.
"O salário é um tipo de submissão."
Actuar é combater.
"A anarquia é a ordem."
Pierre Joseph Proudhon
“É melhor morrer de pé do que viver de joelhos.”
— Emiliano Zapata.
“Na casa de um rico não há lugar para se cuspir, a não ser em sua cara.”
— Diógenes de Sínope.
“Anarquista é, por definição, aquele que não quer ser oprimido, nem deseja ser opressor; é aquele que deseja o máximo bem-estar, a máxima liberdade, o máximo desenvolvimento possível para todos os seres humanos.”
— Errico Malatesta
“Anarquismo não é uma fábula romântica mas a realização consciente, baseada em cinco mil anos de experiência, de que não podemos confiar o gerenciamento de nossas vidas à reis, padres, políticos, generais e executivos”
— Edward Abbey, A Voice Crying in the Wilderness (1989)
“Nunca sacrificou o homem voluntariamente sua liberdade em benefício público! A natureza não criou nem servo, nem senhor! Jamais quis dar ou aceitar leis! Com suas mãos trançaria as entranhas de um padre tal qual corda para estrangular reis.”
— Denis Diderot, “Les Éleuthéromanes”, em Poésies Diverses (1875)
“Liberdade! Salve a Liberdade e a Liberdade salvará tudo mais!”
— Victor Hugo
“Somos anarquistas e defendemos a Anarquia sem adjetivos. Anarquia é um axioma e a questão econômica é algo secundário. Alguns nos dirão que é por causa da questão econômica que a Anarquia é uma verdade; mas acreditamos que ser anarquista significa ser inimigo de toda autoridade e imposição e, por conseqüência, seja qual for o sistema proposto a melhor defesa da anarquia, não desejando impô-la sobre aqueles que não o aceitam.”
— Fernando Tarrida del Mármol, Letter to Le Révolte, 1890.
”A anarquia ostenta duas faces. A de Destruidores e a de Criadores. Os Destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os Criadores erguem Mundos Melhores.”“
— Alan Moore, V de Vingança (1983)
“Somente os anarquistas haverão de saber que somos anarquistas e lhes pediremos que não se chamem assim para que não assustem os imbecis.”
— Ricardo Flores Magón
“Nossa Pátria é o mundo inteiro, nossa Lei é a Liberdade.”
— Pietro Gori, Canção anarquista de fins do século XIX
“A virtude pode florescer somente entre os iguais.”
— Mary Wollstonecraft, Reivindicação dos direitos dos homens (1790)
“É melhor morrer de pé do que viver de joelhos.”
— Emiliano Zapata
“Queres fazer impossível que alguém oprima a seu semelhante? Então te assegura que ninguém possua o poder.”
— Gregori Maximoff
“O melhor governo é o que não governa em absoluto.”
— Henry David Thoreau
“Eu tendo a idéia anarquista (…), que devemos nos unir e pensarmos, como nos preocupar com todos através do trabalho em equipe.”
— Richard Stallman
”Exceto o louco, todo homem é capaz de razão e de vontade. Mas muitos não escutam mais que suas paixões e não têm mais que caprichos. Entre eles se encontram os que têm a pretensão de mandar.”
— Han Ryner
“Esta é só a terra do Faça-como-Queira. Anarquia significa “sem líderes”, não “sem ordem”. Com a anarquia vem uma idade de Ordung, de verdadeira ordem, ou seja, ordem voluntária. Esta idade de Ordung começará quando o louco e incoertente ciclo de Verwirrung que estes boletins revelam tenha terminado seu curso. Isso é caos.”
— Alan Moore, V de Vingança (1983)
"Deixem-nos pôr a nossa fé no espírito que destrói e aniquila somente porque é a insondável e eterna fonte criativa de toda a vida. A ânsia de destruir é também a ânsia de criar."
(Bakunin)
“É a marcha da história. É, portanto, inútil perder tempo a lamentar quanto aos caminhos que ela escolheu, pois estes são traçados por toda a evolução anterior”. Mas a história é feita pelos homens. Tendo em vista que não queremos permanecer simples espectadores indiferentes à tragédia histórica, que queremos participar com todas as nossas forças das escolhas dos eventos que nos parecem mais favoráveis à nossa causa, é-nos preciso um critério que sirva de guia na apreciação dos fatos que se desenrolam, sobretudo para poder escolher o posto que devemos ocupar na batalha”.
(Malatesta)